CÃES (E GATOS) CONSEGUEM AMAR

dois gatinhos

Pesquisas em neuroquímica têm mostrado que o hormônio liberado quando as pessoas estão apaixonadas também é liberado em animais nas mesmas circunstâncias íntimas.

Por Paul Zak

Eu não sou ligado em cães. Prefiro gatos porque eles fazem você trabalhar pra ter um relacionamento com eles e eu gosto disso. Mas eu adotei vários cães cedendo a pressão dos meus filhos. O primeiro foi Teddy, um mestiço rottweiler-chow que tem um pelo espesso cortado feito uma juba de leão.

As crianças o adoram e eu também comecei a gostar dele. Teddy tinha provavelmente dez anos quando o adotamos. Cinco anos depois ele teve múltiplas doenças orgânicas e nós tivemos que abatê-lo.

Quando eu cheguei ao veterinário ele disse que eu mesmo poderia deixá-lo lá, mas eu fiquei passado. Não, eu precisava ficar com Teddy. Eu comecei a soluçar quando o veterinário preparou a seringa pra abatê-lo.

O veterinário me deu alguns minutos pra eu me recuperar e dizer adeus. Eu segurei a sua pata até ele morrer e honestamente, não achei que fosse tão apegado assim.

Esse experimento me levou a fazer experimentos nas relações entre animais e seres humanos pra tentar entender como animais nos fazem se importar tanto com eles.

Biologicamente, eu queria saber se animais de estimação fazem as pessoas liberarem oxitocina que é conhecida como o hormônio do amor e tradicionalmente associada com os cuidados à prole de alguém.

Oxitocina pode explicar porque as pessoas gastam milhares de dólares com tratamento médico para os animais de estimação em vez de levá-los pra sofrer eutanásia e simplesmente arrumar outro animal.

www.petcafe.com.br

Pet Café (@petcafebh) • Fotos e vídeos do Instagram

PetCafe
PetCafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Últimos Posts

logo petcafe a melhor cafeteria do Brasil

Nosso café é animal. Sem igual.

Venha conhecer!

Onde Estamos
Horário de Funcionamento
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter para receber as novidades sobre o Pet Café.
Copyright © 2023 Pet Café | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Morciani Soluções Digitais
Copyright © 2023 Pet Café - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Morciani Soluções Digitais