EXPLORANDO A CONEXÃO HUMANO-ANIMAL NA SAÚDE E BEM ESTAR

gato passeando no petcafe

Ira Pastor, embaixador de longevidade e envelhecimento da ideaXme e fundador da Bioquark entrevista Philip Tedeschi, diretor executivo do Instituto para Conexão Humano-Animal da Escola de Graduação e Trabalho Social da Universidade de Denver. Eles exploram a conexão humano-animal que não somente aumenta a saúde aumenta mas também a existência de todas as coisas vivas no planeta.

Conexão humano-animal

Tedeschi: “Animais proporcionam alguns dos nossos relacionamentos mais confiáveis, descomplicados e valorizados. Entender as contribuições que os animais fazem pra nossa saúde e bem estar é uma parte vital da educação dos trabalhadores de amanhã e futuras gerações!”

Nós últimos shows, nós passamos algum tempo nos diferentes níveis hierárquicos da saúde, doenças e processo de envelhecimento. Como já discutimos, envelhecimento biológico é um processo extremamente complexo que é controlado por uma série de hierarquias aninhadas que expandem a partir de pequenos genes, proteínas, redes regulatórias de genes, até redes regulatórias mais complexas. Isso é claro, se estende além do complexo microambiente externo do corpo.

O laço ser humano-animal investigado

Hoje passaremos algum tempo naquele microambiente externo, em uma área que alguns se referem amplamente como “holobioma” – uma área da natureza onde há complexas interações físicas entre indivíduos de diferentes espécies.

Em prévios shows nós mencionamos termos como sinalização inter-reinos, comunicação semioquímica, plasticidade fenotípica induzida, que são complexas maneiras de dizer uma coisa: como organismos vivos de outras espécies conseguem sinalizar e afetar a saúde e bem-estar de outras espécies positivamente. Nestes shows anteriores nós passamos algum tempo falando sobre holobioma e focando principalmente no relacionamento que humanos têm com microorganismos e insetos hematófagos. Hoje nós vamos aumentar o nível de complexidade e falar dos benefícios da saúde das interações humano-animais.

Interação humana com animais

Ao longo dos anos, cientistas têm olhado para os benefícios potenciais para saúde mental e física dos humanos via “laços interativos” com diferentes animais, desde peixes até porquinhos da índia até cães e gatos.

Terapia animal

De uma perspectiva, alguns estudos têm demonstrado que interação com animais demonstradamente reduz os níveis de cortisol, o hormônio relacionado ao estresse e baixa a pressão sanguínea. Outros estudos descobriram que animais podem reduzir solidão, aumentar sentimentos de suporte social e melhorar seu humor. Ambos representam importantes possibilidades biológicas.

Benefícios mútuos de um relacionamento intrincado

No lado diagnostico, animais como cães podem sentir as substancias produzidas por seres humanos chamadas de compostos voláteis orgânicos (VOCs) e potencialmente cheirar cânceres e diabetes nas pessoas. Eu entrevisto Philip Tedeschi para explorar esses temas. Tedeschi é professor clínico e diretor executivo do Instituto de Conexão Humano-Animal (IHAC), na Escola de Graduação e Trabalho Social da Universidade de Denver.

Intervenções assistidas por animais para saúde humana

Ele estuda e ensina os intrincados relacionamentos entre pessoas, animais domésticos e animais selvagens, que é o laço “humano animal” e o mundo natural. Ele é reconhecido globalmente pela sua especialização nos métodos clínicos de intervenções assistidas por animais e coordena tanto o trabalho social assistido por animais e os programas de desenvolvimento profissional e saúde global humana e animal.

Racionalidade para comunidades humanas

www.petcafe.com.br

Pet Café (@petcafebh) • Fotos e vídeos do Instagram

PetCafe
PetCafe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts

Últimos Posts

logo petcafe a melhor cafeteria do Brasil

Nosso café é animal. Sem igual.

Venha conhecer!

Onde Estamos
Horário de Funcionamento
Newsletter
Inscreva-se em nossa newsletter para receber as novidades sobre o Pet Café.
Copyright © 2023 Pet Café | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Morciani Soluções Digitais
Copyright © 2023 Pet Café - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Morciani Soluções Digitais